sexta-feira, 27 de novembro de 2009

"Amo tanto, tanto, tanto, que te deixo em paz."

“Hoje eu acordei numa casa diferente, num corpo diferente, numa espera diferente... Acordei assim nesse vai-e-vem da vida, sabe? Acordei jogando a vida pro alto, descendo do salto e me sentindo feliz. Acordei com essa feminilidade gritante, com esse sonho voraz de querer sempre mais, de querer mais um amor, de não acreditar na dor e esperar por um mundo feliz. Acordei achando que o dia estava lindo, mesmo com a chuva que vinha fraca me tirando a vontade de ver o sol brilhar, acordei sem nada no estômago, sem um alguém pra amar, sem ter pra onde ir, mas acordei inteira, forte e leve... E eu acho que tem de ser assim, que cada dia é uma vida, cada vida é um dia e há esperança pra que o mundo mude, pra que os homens mudem – e as mulheres também -, pra que o amor não se banalize, pra que a verdade exista, pra que os fatos estejam na nossa frente, e eu não entendo, mas tento sentir, tem coisa mais simples do que se doar por inteira ao que não desvendamos? A verdade que existe é essa, é esse jogo de cintura em amar a vida com as quedas, é erguer o braço e motivar alguém, é ser inteira com a cruz nas costas, é andar de pé sem ter as pernas... E eu não desisto, mas eu sofro sendo assim, eu sofro porque sou assim, quando você acha metade do mundo babaca, você acaba passando muito tempo sozinho.”

E quanto mais motivo à vida me dava para não sentir?...
Sim, o amor cresce, irresponsável, sem alimento, sem esperanças e de uma burrice enorme, ainda sim forte e em crescimento.

 
(Algumas frases de Tati Bernardi)

2 comentários:

  1. Acho que deveriamos acordar mais vezes assim. Com essas vontades... idealizações. E, realmente, achar metade do mundo babaca gera tempos de solidão, mas, ainda assim, acredito que todos tem um lado "menos babaca" que deve ser conhcido. Mais uma chance para esta metade do mundo, e me vê um pouco da outra metade "não babaca", por favor, rs.

    ResponderExcluir
  2. Achei tão caaaaaalmo! tãoooooo leve! lindoooo

    ResponderExcluir